Oferta de negócio – M&A
Segmento: Porto de "Tancagem" (ou outros conforme necessidade)
Movimentos estratégicos definem o futuro das organizações e quando se trata de logística, estes movimentos podem ser ainda mais importantes, especialmente no segmento portuário brasileiro.
A empresa desta oferta se destaca pela sua importância estratégica na movimentação de cargas oriundas principalmente da extração de petróleo e pela crescente dependência por infraestrutura para movimentação de grandes volumes de líquidos a ser gerada inclusive pelo Pré Sal.
É pacífica a opinião entre empresas e governo de que ocorrerá uma forte pressão de demanda sobre este segmento nos próximos anos, inclusive com riscos de colapso se não houver novos investimentos.
Valuation: R$ 120MM
UMA EMPRESA ESTRATÉGICA, NO MOMENTO CERTO
Nenhuma nação consegue aumentar a competitividade e a produtividade de forma sustentável sem investimentos em infraestrutura e neste sentido o Brasil está muitos anos atrasado.
No segundo semestre de 2013, o governo federal resolveu adotar nova condução das políticas públicas para melhorar e expandir a infraestrutura de transporte e logística buscando atrair R$ 253 bilhões em investimentos privados.
Planos de concessões e parcerias público-privadas (PPP) foram lançados, listando projetos e mudanças regulatórias, inclusive para os portos, visando aperfeiçoar o modelo regulatório do setor, bem como lançar uma política de subsídios para o desenvolvimento regional..
Diante deste cenário favorável, independentemente do tipo de sucessão governamental, está a oportunidade de se investir nesta empresa, que apesar de pré operacional, está sediada no coração do sudeste, sem empecilhos técnicos ou operacionais para seguir adiante.
Esta é uma oportunidade singular de rentabilização diferenciada e ou de garantir o futuro de uma empresa em atividade que dependa deste tipo de porto para continuar viável ou para se diferenciar dos concorrentes.
ANÁLISE SWOT
Antecipando-se a análise swot do plano estratégico de implantação, lembramos que o fato do porto ser pré operacional, traz fortalezas e oportunidades, visto que o futuro investidor fará a implantação do porto de acordo com suas necessidades e sem nenhum tipo de pendência legal ou técnica.
SITUAÇÃO LEGAL
- Decreto Estadual de Utilidade e Interesse Público - assinado
- Nada Opor da Marina do Brasil - emitido
- Aprovação Municipal de Urbanização e Meio Ambiente - emitida
- Licença Estadual e Federal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - emitida
- Licença de Implantação - emitida
- Projeto final de implantação - a ser definido conforme necessidades do investidor.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO PROJETO
- Custo total – R$ 120 MM, com prazo de implantação estimado em 24 meses.
- Situado em região metropolitana, no coração do sudeste, com acessos aprovados e definidos.
- área de influência - todo o Sudeste e Sul da Bahia
- configuração flexível conforme necessidade (tancagem, apoio logístico offshore, heliporto, centro de comunicações logísticas com plataformas petrolíferas, etc)
- próximo aos campos de petróleo mais importantes do país, onde está concentrado 90% da produção
- abrigado de ventos e sem ondas.
- Calado natural - superior a 10m, excelente área de evolução e canal com largura mínima de superior a 100m
- Área total prevista de 150 mil m2 com 60% de área útil, permitindo a atracagem simultânea de até dois navios PANAMAX.
Motivos para Investir:
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Demanda latente por infraestrutura desta natureza no país(atualmente e a longo prazo)
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Implantado na maior região petrolífera do país (90% da produção)
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Flexibilidade do projeto conforme necessidade do cliente
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Localização privilegiada, em região metropolitana com acessos por terra definidos e aprovados.
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O acesso por mar também é diferenciado ficando situado em local abrigado de ventos e ondas, excelente espaço para acesso e manobras.
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Sem pendências técnicas
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Sem pendências legais significativas