Atratividade e M&A

ANTECIPAR, CONHECER, PREPARAR, palavras pronunciadas pelo Advogado Luiz Miráglia ao citar os principais pilares de um processo de M&A e que ganharam unanimidade entre ouvintes e palestrantes no evento promovido pela WTC e a MERRILL DATASITE, no museu Inimá de Paula, no último dia doze em Belo Horizonte.

Por mais que pareça óbvio, convivemos diariamente com processos de M&A que não possuem o devido embasamento profissional, resultando em valuations não confiáveis e expectativas tanto dos investidores quanto dos vendedores; frustradas e desalinhadas.

Atratividade vai muito além de uma sequência de instrumentos financeiros e jurídicos. È preciso que as partes se antecipem visando o entendimento mútuo, mesmo porque o M&A é um “casamento” empresarial.

Preparar para os questionamentos, respostas e mitigação de riscos dependem de habilidades profissionais evitando assim que projetos de M&A de alto potencial naufraguem.

Não basta simplesmente rechear de documentos um processo de M&A. O fechamento do nogócio estará sempre ancorado na consistência destes documentos, e na capacidade de interpretação destes pelos executivos envolvidos; pontuou Geraldo Figueiredo da Gpar Capital ao final do evento.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags

GPAR 

CAPITAL

Conexões Empresariais de Valor

 

Existimos  para promover conexões empresariais de valor,

viabilizando projetos de Fusões & Aquisições, Governança Corporativa, sucessão familiar, profissionalização, reestruturação  

e capitalização de empresas.

 

Nosso diferencial é assistir tecnicamente e legalmente

todos os projetos de forma completa.

Rua Milton Campos, 352, 14o andar,

Nova Lima -MG,  

CEP 34.000.000

Fone: 55 (31) 2515.7777

Email: contato@gparcapital.com.br